QUESTÃO DISCURSIVA

O 'chat' permite uma comunicação síncrona, ou seja, em tempo real, que envolve alunos e professores/tutores. Para que o 'chat' tenha efeito positivo, é necessário ser agendado previamente com horário de início e fim. Quando bem utilizada, é uma ferramenta que serve para esclarecer dúvidas, bater papo ou até mesmo ter um convidado discursando sobre algo relevante.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

PEDRO AZNAR

Dream of the Return






Al mar eché un poema


Que llevó con él mis preguntas y mi voz


Como un lento barco se perdió en la espuma






Le pedí que no diera la vuelta


Sin haber visto el altamar


Y en sueños hablar conmigo de lo que vio






Aún si no volviera


Yo sabría si llegó






Viajar la vida entera


Por la calma azul o en tormentas zozobrar


Poco importa el modo si algún puerto espera






Aguardé tanto tiempo el mensaje


Que olvidé volver al mar


Y así yo perdí aquel poema










Grité a los cielos todo mi rencor


Lo hallé por fin, pero escrito en la arena


Como una oración






El mar golpeó en mis venas


Y libró mi corazón

Um comentário:

  1. “A minha pátria é a língua portuguesa.”
    A conhecida frase de Fernando Pessoa tem, para Eduardo Lourenço, notável ensaísta português (em A Nau de Ícaro) a seguinte significação:
    “... a língua portuguesa, essa língua que me fala antes que a saiba falar, mas acima de tudo, essa língua que através de mim se torna uma realidade não só viva mas única, a língua através da qual me invento Fernando Pessoa, é ela a minha pátria.”

    ResponderExcluir